O que achei do documentário “Demi Lovato: Simply Complicated”

Imagem promocional do documentário 'Demi Lovato: Simply Complicated'

Ultimamente, os artistas pop têm investido em diversas mídias para promover novos trabalhos. Assim foi com “Lemonade”, de Beyoncé, cujo álbum visual foi transmitido pela HBO na semana de seu lançamento. Semana passada, foi a vez de Demi Lovato, que lançou seu documentário “Demi Lovato: Simply Complicated”, em parceria com o YouTube. Embora faça promoção do álbum “Tell Me You Love Me” (lançado no mês passado), o documentário surpreende pela franqueza e abertura de Demi em relação a temas espinhosos.

O documentário mostra as sessões de gravação do álbum de Demi em meio a uma entrevista onde a cantora discorre sobre sua história, desde sua infância. Há depoimentos de parentes como a mãe e as irmãs da cantora, além de amigos e o empresário da artista, que ajudam a compreender um pouco do contexto em que ela vivia. Demi ainda fala sobre os vícios e as crises que desenvolveu ao longo da carreira, alguns ainda em tratamento.

Cena do documentário 'Simply Complicated', mostrando Demi Lovato gravando seu disco

Dirigido por Hannah Lux Davis, nome conhecidíssimo no mundo dos clipes, o documentário é rico em imagens que ilustram os depoimentos. O fato da própria Demi Lovato contar a história torna o filme mais humano, com o qual o espectador pode se identificar. Mas os momentos que mostram as gravações em estúdio (alguns um tanto demorados) acabam interrompendo o fluxo dos relatos.

A batalha de Demi Lovato contra seus vícios e distúrbios ainda é constante em sua vida, como ela faz questão de frisar em frente às câmeras. Quando ela se expõe desta forma, mostra que é humana e que precisa ter perseverança e força de vontade para seguir com seu tratamento, o que é uma boa referência para fãs e espectadores que estejam passando por batalhas pessoais.

Evitando didatismos e apelações, “Simply Complicated” cumpre bem o papel de humanizar Demi Lovato, que se mostra bastante madura e consciente de seus “demônios”. É um documentário com um propósito bem definido, sem grandes situações forçadas, clichês ou frases feitas, e é por isso que deve agradar não só aos fãs de Demi, mas também outros espectadores que podem vir a se tornar fãs. “Simply Complicated” está disponível de graça no YouTube.

NOTA: 8 / 10

Comentários

Deixe uma resposta