ESPECIAL HSM – O que achei do filme “High School Musical 3: Ano da Formatura” (2008)

Pôster do filme 'High School Musical 3: Ano da Formatura'

Diante de um grande número de fãs, a Disney decidiu concluir a franquia “High School Musical” nos cinemas. Com um orçamento bem maior do que os filmes para a TV, “High School Musical 3: Ano da Formatura” (High School Musical 3: Senior Year, 2008) traz todo o elenco de volta, novamente sob o comando do diretor Kenny Ortega.

É o último ano de Troy (Zac Efron) e seus amigos na East High e ele ainda está bastante indeciso em relação à carreira que pretende trilhar, especialmente porque ele pode ir para uma universidade distante de Gabriella (Vanessa Hudgens), que vai para Stanford. O ano da formatura vira o tema do musical da primavera e Sharpay (Ashley Tisdale) está de olho nos principais papeis.

Cena do filme 'High School Musical 3: Ano da Formatura', mostrando a performance 'A Night to Remember'

O roteiro do terceiro filme da franquia tenta ser um pouco mais maduro do que os anteriores mas o tom de comédia continua presente, especialmente nas sequências envolvendo Sharpay. Há a tentativa de incluir novos personagens, talvez para uma nova trilogia, mas o plano não seguiu em frente. Kenny Ortega eleva o nível das performances musicais, incluindo diversos figurinos, cenários e muitos efeitos.

As músicas de “High School Musical 3” são muito boas, em sua maioria. “Now or Never” traz todo o senso de urgência e empolgação necessários para a cena da final do campeonato de basquete, que inicia o longa com o pé direito. Outros destaques são “A Night to Remember”, “The Boys Are Back” e “Scream”, um solo de Zac Efron que consegue superar as expectativas. Mas as músicas “Right Here, Right Now” e “Can I Have This Dance?” são bem dispensáveis e “Walk Away” é o mais fraco dos solos de Vanessa Hudgens ao longo dos filmes.

Cena do filme 'High School Musical 3: Ano da Formatura', mostrando a colação de grau de Troy e Gabriella

“High School Musical 3” celebra os personagens da franquia e conclui a trilogia com sucesso. O filme fez um grande sucesso nos cinemas, tornando-se o filme musical de maior bilheteria no fim de semana de estreia, recorde que manteve até 2012.

NOTA: 8 / 10

Quer ver todos os posts do Especial High School Musical? É só clicar aqui! Gostou da review? Quer sugerir um tema para o próximo mês? É só postar nos comentários.

Comentários

Deixe uma resposta