ESPECIAL HSM – O que achei do filme “High School Musical 2” (2007)

Pôster do filme 'High School Musical 2'

Depois do sucesso estrondoso de “High School Musical” (2006), a Disney logo providenciou uma sequência no ano seguinte. Mantendo o mesma equipe do filme original, incluindo o diretor Kenny Ortega, “High School Musical 2” (2007) confirmou que a febre do musical ainda iria durar por algum tempo.

Nas férias de verão, Troy (Zac Efron) e Gabriella (Vanessa Hudgens) precisam lidar com o futuro iminente e as despesas da faculdade que pretendem cursar. De olho em Troy, Sharpay (Ashley Tisdale) o contrata para trabalhar no clube de sua família e fazer contatos com pessoas influentes. Isso sobe à cabeça de Troy, o que abala seus relacionamentos, com Gabriella e seus amigos.

Cena do filme 'High School Musical 2', mostrando uma cena do número 'Fabulous'

Apesar de continuar insistindo na vilania de Sharpay, que que acabar com os Wildcats e tomar Troy de Gabriela, o roteiro merece créditos por mostrar o confronto dos irmãos Evans em relação ao palco e por introduzir temas importantes como a ida para a faculdade (e que será desenvolvido no próximo filme). 

Expandindo as locações da escola para o clube, Ortega se mostra ainda mais ousado em seus números musicais, cuja quantidade cresceu nesta continuação. As sequências e coreografias estão mais elaboradas e exploram mais o potencial dos protagonistas. Mas há uma grande recorrência ao recurso de dublagem, onde o ator coloca sua voz após a gravação de algumas cenas, quando não há captação do áudio local.

Cena do filme 'High School Musical 2', mostrando um piquenique de Troy e Gabriela

É bem difícil superar a trilha sonora do primeiro longa, mas há bastante diversidade e alguns momentos interessantes aqui, como “What Time Is It?” e “I Don’t Dance”. Mas “Everyday” e “All for One” não chegam aos pés de “Breaking Free” e “We’re All In This Together”, do primeiro longa. E, felizmente, a partir deste filme, Zac Efron não precisa mais dublar uma voz que não é dele. O ator finalmente canta todas as suas músicas, inclusive o solo “Bet on It”.

“High School Musical 2” foi visto por milhares de telespectadores em sua estreia, o que o tornou o filme mais assistido do Disney Channel e de um canal pago nos EUA, até hoje. A versão para a TV não inclui o número “Humuhumunukunukuapua’a”, de Sharpay e Ryan, que só pode ser assistido na versão estendida do filme (via streaming ou em DVD).

NOTA: 7.5 / 10

Quer ver todos os posts do Especial High School Musical? É só clicar aqui! Gostou da review? Quer sugerir um tema para o próximo mês? É só postar nos comentários.

Comentários

Deixe uma resposta