O que achei do primeiro episódio da série “Young Sheldon”

Pôster da série 'Young Sheldon'

Atualmente em sua 11a. temporada, a série “Big Bang: A Teoria” (The Big Bang Theory, 2007) ainda é um dos principais sucessos do canal CBS nos EUA. Por conta disso, até que demorou para surgir um spin-off. Uma das estreias mais esperadas neste segundo semestre, o piloto da série “Young Sheldon” foi ao ar no mês passado na TV americana e garantiu números de audiência tão bons quanto os da série que a originou.

A série mostra o dia-a-dia do super inteligente Sheldon (Iain Armitage) em 1989. Como as finanças da família não andam bem, o prodígio acaba indo parar em uma escola convencional. Aos 9 anos de idade, o garoto já está no 9o. ano da escola americana, ao lado de seu irmão mais velho, George Jr. (Montana Jordan). E isso apavora sua mãe Mary (Zoe Perry) e seu pai George (Lance Barber), já que Sheldon tem dificuldades para se relacionar até mesmo com eles.

Foto de cena do piloto da série 'Young Sheldon', mostrando Sheldon e sua mãe na frente da escola em seu primeiro dia de aula

“Young Sheldon” segue um estilo bem diferente de “Big Bang”, fugindo do ar de sitcom e fazendo uso de diversas locações, além de uma narração em off de Jim Parsons, a versão adulta do protagonista. Iain Armitage (já conhecido por quem assistiu “Big Little Lies”) demonstra segurança e parece ser uma escolha acertada para o protagonista, assim como Zoe Perry e Raegan Revord, que interpreta a sua divertida irmã gêmea. No entanto, Lance Barber parece bem deslocado, algo que pode ser parcialmente justificado pelo roteiro.

“Young Sheldon” já estreia com uma grande base de fãs e precisa ser fiel à sua série original para manter o sucesso. Neste primeiro episódio, já tivemos pelo menos uma diferença, já que Sheldon afirmou em “Big Bang” que entrou para a faculdade após concluir a 5a. série, com 11 anos. É necessário que ambas as séries coexistam, ou não fará sentido nenhum.

O piloto de “Young Sheldon” será exibido no Brasil pelo Warner Channel neste domingo, às 22h25, logo após a estreia da 11a. primeira temporada de “Big Bang: A Teoria”. Os demais 22 episódios da 1a. temporada serão exibidos nos EUA em Novembro e devem chegar por aqui até o fim do ano.

NOTA: 8 / 10

Comentários

Deixe uma resposta