O que achei do OVA “Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen Prologue — Sakura to Futatsu no Kuma”

Pôster promocional para o OVA 'Sakura to Futatsu no Kuma'

Semana passada, foi lançada no Japão uma edição limitada do terceiro volume do novo manga de Cardcaptor Sakura, “Clear Card-hen”, que inclui um DVD com um episódio especial. É um prólogo para a nova série, intitulado “Sakura to Futatsu no Kuma” (さくらとふたつのくま), que significa “Sakura e os Dois Ursos”. O OVA funciona como um aquecimento para o que ainda está por vir.

A história se passa ao final da saga das Cartas Sakura, no anime “Cardcaptor Sakura” (1998). Com a conclusão da transformação das cartas, Eriol Hiiragizawa (Nozomu Sasaki) decide retornar para a Inglaterra junto com a professora Mizuki (Emi Shinohara), Nakuru / Ruby Moon (Ryoka Yuzuki) e Spinel Sun (Yumi Touma). Mas é a despedida de Syaoran (Motoko Kumai) que mexe mais com o coração de Sakura (Sakura Tange), que vai descobrir o que realmente sente por ele.

Capa do DVD que acompanha o volume 3 do manga 'Clear Card-hen'

O especial é quase completamente idêntico ao manga original, inclusive nos diálogos e sequências. Há a utilização de músicas da trilha sonora do anime de 1998, o que complementa o grande ar de nostalgia e ajuda o espectador a se conectar com os personagens já conhecidos. Há a adição de uma nova música, “Yakusoku no Sora (約束の空)”, cantada por Junko Iwai, que também retorna como a voz de Tomoyo.

De forma a criar a uma ponte com o novo anime de Sakura, o OVA “Sakura to Futatsu no Kuma” é apenas a animação do final do manga, o que pode frustrar alguns fãs que esperavam por novidades. Fica a expectativa pelo anime do “Clear Card-hen”, cujo lançamento está previsto para o dia 7 de Janeiro de 2018! Ah, não deixe de ver a cena pós-créditos deste OVA.

NOTA: 8 / 10

Comentários

Deixe uma resposta