ESPECIAL LONDRES – O que achei do “West End Live 2017”

Foto do público que assistia aos espetáculos do 'West End Live 2017'

Nos dias 24 e 25 de Junho deste ano, ocorreu na Trafalgar Square, em Londres, a edição 2017 do festival “West End Live”. Nesse festival, o público pode assistir gratuitamente a trechos de vários musicais do West End, ao ar livre. O evento funciona tanto como meio de divulgação dos espetáculos como forma de democratizar o acesso a este caro segmento da cultura da cidade.

O “West End Live” é um dos maiores festivais de artes ao ar livre e sua primeira edição foi realizada em 2005. Desde então, faz parte do calendário anual do borough City of Westminster, que agrega a maior parte dos espetáculos West End. O acesso é gratuito, há distribuição de brindes e lembrancinhas e ainda é possível comprar bebidas e lanches nos quiosques espalhados pelo local do evento.

Foto do momento em que o espetáculo 'Thriller - Live!' se apresenta no palco do 'West End Live 2017'

A edição 2017 contou com 58 performances de espetáculos consagrados como “Aladdin”, “Wicked”, “Les Misérables”, “Dreamgirls”, “Phantom of the Opera” e muitos outros. Quem esteve por lá também teve a oportunidade de conferir trechos de espetáculos que ainda vão estrear, como “Five Guys Named Moe”, que vai estrear no dia 29 deste mês. O lineup ainda contou com apresentações de corais, grupos de percussão como o Stomp e artistas como Matt Cardle.

O evento levou centenas de milhares de pessoas à Trafalgar Square e contou com um esquema de segurança bastante reforçado, depois do atentado em Manchester no mês anterior (no show de Ariana Grande). Mas o clima não era de medo e, sim, de descontração. Mesmo sem assentos, o clima foi favorável (choveu brevemente durante o dia) e a empolgação do público era contagiante.

Para quem vai viajar para Londres em Junho, vale a pena se programar para ir ao evento, pois é uma oportunidade única para ter uma palhinha dos musicais do West End, com gasto zero. Fique atento à programação do evento no site http://www.westendlive.co.uk/ e se planeje para curtir as próximas edições!

Quer ver todos os posts do Especial Londres? É só clicar aqui! Gostou da review? Quer sugerir um tema para o próximo mês? É só postar nos comentários.



Comentários

Deixe uma resposta