O que achei das indicações do Emmy Awards 2017

Foto de cena da série 'Big Little Lies', mostrando Nicole Kidman, Shaileene Woodley e Reese Witherspoon

E está chegando a premiação mais importante da televisão! As indicações ao 69o. Emmy Awards foram anunciadas na última quinta-feira, sem grandes surpresas entre os indicados, mas com categorias com concorrentes realmente muito fortes. Sem “Game of Thrones” (cuja sétima temporada só estreia amanhã) para arrebatar indicações, como no ano passado, as demais séries conseguiram um espaço para se destacar.

Como já era previsto, as minisséries “Feud: Bette and Joan” e “Big Little Lies” vão disputar vários prêmios, incluindo o de melhor minissérie. Já Jessica Lange e Susan Sarandon, da primeira minissérie, vão disputar o prêmio de Melhor Atriz em Minissérie juntamente com Reese Witherspoon e Nicole Kidman, da última. Esta promete ser uma categoria bastante acirrada, pois tanto Susan Sarandon como Nicole Kidman estão excepcionais em seus papeis.

Foto promocional da série 'Feud: Bette and Joan', mostrando Susan Sarandon e Jessica Lange

Nas categorias dramáticas, as séries “The Crown”, “House of Cards”, “Westworld” e “The Handmaid’s Tale” só confirmaram seu favoritismo ao serem indicadas. A surpresa ficou por “Stranger Things”, que conseguiu conquistar 5 indicações, como Melhor Série de Drama e Melhor Ator e Atriz Coadjuvante (David Harbour e Millie Bobby Brown). Mas os concorrentes não são fáceis e a série deve sair de mãos abanando.

A 3a. temporada de “Unbreakable Kimmy Schmidt” garantiu indicações de Melhor Comédia e de Melhor Atuação para Ellie Kemper e Tituss Burgess (este como coadjuvante). “Veep” e “Modern Family” também estão na briga do prêmio de Melhor Comédia. O reality “RuPaul’s Drag Race” está novamente indicado e, desta vez, a 8 categorias, incluindo Melhor Reality e Melhor Apresentador de Reality, prêmio que foi vencido por RuPaul pela primeira vez no ano passado.

Foto de cena da série 'Stranger Things', mostrando as crianças assustadas com algo

Há algumas ausências notáveis entre os prêmios principais. Por exemplo, a série “Legion” ficou completamente de fora do Emmy, um absurdo. A 2a. temporada de “Mr. Robot” basicamente só conquistou indicações em categorias técnicas (mas B.D. Wong foi indicado como Melhor Ator Convidado). “Roanoke”, a temporada mais recente de “American Horror Story”, também só conquistou  indicações em categorias técnicas.

Outra surpresa foi a indicação de “San Junipero”, episódio da 3a. temporada de “Black Mirror” como Melhor Filme para TV. O episódio mais querido pelos fãs da série vai disputar diretamente com o segundo episódio da 4a. temporada da série britânica “Sherlock”, “The Lying Detective”. A série britânica ainda garantiu uma indicação para Benedict Cumberbatch como Melhor Ator em Minissérie ou Filme para TV.

A premiação deste ano será apresentada por Stephen Colbert e a cerimônia principal ocorrerá no dia 10 de Setembro, com provável transmissão pelo canal TNT no Brasil. Já podemos fazer bolão?

Veja a lista de todos os indicados aqui (Omelete).

Cena do episódio 'San Junipero', da 3a. temporada da série 'Black Mirror', mostrando as protagonistas

Comentários

Deixe uma resposta