O que achei do primeiro episódio da série “Legion”

Foto promocional da série 'Legion', mostrando Dan Stevens

Na última quinta-feira, finalmente estreou no canal FX brasileiro a série “Legion”, com apenas um dia de diferença em relação à estreia americana. Anunciada em 2015, esta é a primeira série de TV que se passa no mesmo universo da franquia cinematográfica “X-Men”, mais precisamente em torno do mutante Legião.

O primeiro episódio mostra um perturbado David Haller (Dan Stevens) dando um depoimento para entidades governamentais, tentando se lembrar dos anos que viveu no Hospital Psiquiátrico Clockwork. Durante esse período, David conheceu e se relacionou com outra paciente, Sydney Barrett (Rachel Keller), que não se permitia ser tocada. No dia em que Sydney ia deixar o hospital, David a beija, causando uma troca de mentes entre os dois.

David, no corpo de Sydney, deixou o hospital, enquanto Sydney, no corpo de David, ficou descontrolada e acabou assassinando pacientes e trancando outros em seus quartos. Eventualmente, David retoma a sua própria consciência e tenta procurar por Sydney, mas acaba sendo capturado pelo governo. Durante seu depoimento, ocorre uma invasão e David é libertado por ninguém menos que Sydney, que vai lhe mostrar que existe algo mais além da loucura que ele acha que tem.

Cena do primeiro episódio de 'Legion', mostrando David e Sydney no hospital

A linguagem utilizada neste primeiro episódio foge completamente ao que se espera de uma série de super-heróis. A trama é apresentada a partir da ótica de David, com direito a muitas paranoias, efeitos visuais psicodélicos e muitas mudanças de situação. Dan Stevens interpreta David com bastante segurança, e fica claro que o personagem é perturbado logo em suas primeiras sequências. Os efeitos visuais são impressionantes, com destaque para a cena em que David provoca um caos na cozinha de sua casa; os objetos voando não foram fruto de computação gráfica, mas Stevens foi inserido na cena posteriormente.

Se a série mantiver o padrão deste primeiro episódio, os mutantes estarão em boas mãos no campo televisivo. A estreia americana não teve uma audiência muito boa, mas é possível que o quadro mude daqui pra frente. A primeira temporada vai ter 8 episódios e está sendo exibida todas às quintas, às 22h30 (Horário de Brasília) no canal FX.

NOTA: 9.5 / 10

Cena do primeiro episódio de 'Legion', mostrando David em meio ao caos na cozinha

Comentários

Deixe uma resposta