O que achei dos indicados ao Critics’ Choice Awards 2017 (Televisão)

Cena da série 'American Crime Story: The People v O.J. Simpson', mostrando Sarah Paulson e Sterling K. Brown

E está começando novamente a temporada de premiações no cinema, música e televisão. Ontem, foram anunciados os indicados das categorias televisivas do Critics’ Choice Awards 2017, uma das premiações mais prestigiadas dos EUA, por ser organizada pelos sindicatos dos jornalistas críticos de televisão e de cinema. Ao contrário das edições anteriores, a entrega dos prêmios da edição 2017 vai ser realizada ainda neste ano, no mês que vem.

“American Crime Story: The People v O.J. Simpson” foi a grande campeã de indicações, com 6 no total: além de Melhor Série Limitada, a obra de Ryan Murphy ainda disputa prêmios nas categorias de Melhor Ator em Série Limitada (Courtney B. Vance e Cuba Gooding, Jr.), Melhor Atriz em Série Limitada (Sarah Paulson) e Melhor Ator Coadjvuante em Série Limitada (Sterling K. Brown e John Travolta). É bem provável que a série acabe levando (merecidamente) todos esses prêmios, os mesmos que ganhou no Emmy deste ano.

Cena da série 'Westworld', mostrando Thandie Newton

“Stranger Things” teve sua relevância reconhecida, sendo indicada como Melhor Série de Drama. Ao lado dela, estão disputando o prêmio as séries “Mr. Robot”, “Game of Thrones” e as recentes “The Crown” e “Westworld”, configurando definitivamente um páreo duro na categoria. Assim como ocorreu no Emmy deste ano, a série “Game of Thrones” marcou presença nas categorias de atuação: Peter Dinklage e Kit Harington disputam o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama enquanto Emilia Clarke e Lena Headey disputam o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama.

A nova série da HBO, “Westworld”, ainda conquistou indicações para a excelente Thandie Newton, como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama e a ótima Evan Rachel Wood, como Melhor Atriz em Série de Drama. Falando nisso, eis que o nome de Tatiana Maslany surge novamente na lista de candidatas à Melhor Atriz em Série de Drama, por seu trabalho em “Orphan Black”. Mais uma vez, ela terá Viola Davis (“How To Get Away With Murder”) e Robin Wright (“House of Cards”) como fortes concorrentes. Será que ela conseguirá repetir o feito do Emmy e levar o prêmio?

Cena da série 'Mr. Robot', mostrando Rami Malek e Christian Slater

A sensacional “Mr. Robot” também angariou indicações de Melhor Ator em Série de de Drama para o protagonista, Rami Malek, e de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama para Christian Slater – que ficou de fora do Emmy deste ano. RuPaul também continua tendo seu trabalho justamente reconhecido, recebendo indicação como Melhor Apresentador de Reality Show, por “RuPaul’s Drag Race”, que também foi indicado como Melhor Reality Show, junto com “Desafio na Pele” (Skin Wars), onde ele também é jurado.

Senti falta de indicações para a ótima “Superstore” nas categorias de comédia, que privilegiaram “Unbreakable Kimmy Schmidt” e “Transparent”, além de “Veep” e “Modern Family”, que são praticamente hors-concours na categoria. Também “esqueceram” a febre do momento, a série “Black Mirror”. Mas quem disse que as premiações são sempre justas? Resta saber se haverá bom senso na escolha dos vencedores.

As indicações para as categorias de cinema do “Critics Choice Awards 2017” serão divulgadas no início do mês que vem. A cerimônia será apresentada novamente por T. J. Miller (que não teve a menor graça no evento passado) e ocorrerá no dia 11 de Dezembro deste ano. Ela deve ser transmitida ao vivo para o Brasil por algum canal de TV por assinatura (normalmente o TNT).

Veja a lista completa de indicados nas categorias televisivas aqui (Omelete).

Cena do primeiro episódio da terceira temporada de 'Black Mirror'

Comentários

Deixe uma resposta