O que achei do jogo “Just Dance 2017”

<![CDATA[Imagem promocional do jogo 'Just Dance 2017'

Ano vai, ano vem e a Ubisoft continua lançando novas edições da franquia “Just Dance”, iniciada em 2009. De fato, é a única franquia de jogos de dança que continua em evidência: o último “Dance Central”, exclusivo para os consoles da Microsoft, foi lançado em 2014 e nunca mais se ouviu falar de “Everybody Dance”, exclusividade da Sony. Entretanto, esse reinado absoluto da Ubisoft acabou trazendo bastante comodismo para os desenvolvedores deste novo jogo.

“Just Dance 2017” foi lançado mundialmente na semana passada e traz músicas recentes como “Cheap Thrills (feat. Sean Paul)” da Sia, “Cake By The Ocean” do DNCE, “Into You” da Ariana Grande e “Lean On (feat. MØ)” do Major Lazer e DJ Snake, por exemplo. Também conta com clássicos como “Don’t Stop Me Now” do Queen, “What Is Love?” numa versão cover do Haddaway, e “Last Christmas” numa versão cover do Wham!

Foto do jogo 'Just Dance 2017', mostrando o gameplay de 'Lean On'

O que vai agradar muitos brasileiros é a presença de mais de uma canção em português nesta edição do jogo. Depois de incluir Ivete Sangalo na versão 2014, aqui temos “Bang” de Anitta, “Tico-Tico no Fubá” numa versão orquestrada e “Te Dominar” com a paulistana Daya Luz. Ao todo, são 41 músicas, algumas com versões alternativas, que vão sendo liberadas conforme você joga. Falando em liberar, a música “Let Me Love You (feat. Justin Bieber)” do DJ Snake fica disponível quando você conecta o jogo à sua conta uPlay (Ubisoft Club), o que não é possível no Wii.

Pronto, essas são basicamente as novidades do jogo. Graficamente, não há nenhuma inovação e até mesmo as músicas da tela-título e do menu são idênticas às músicas da edição 2016, o que é uma lástima. Infelizmente as coreografias, que são a alma do jogo, deixam um pouco a desejar. Por conta do direito autoral, muitas músicas famosas por sua dança, como “Single Ladies (Put a Ring On It”) da Beyoncé, não tem os movimentos originais. A única coreografia que está bastante fiel à oficial (quase idêntica) é a de “Watch Me (Whip/Nae Nae)” do Silentó.

Foto do jogo 'Just Dance 2017', mostrando o gameplay de 'Bang'

Sem inovações, não há justificativa para se lançar uma nova edição de “Just Dance” todos os anos. Na verdade, é mais interessante assinar o serviço “Just Dance Unlimited”, que disponibiliza a maior parte das músicas de todas as edições do game. Enfim, “Just Dance 2017” está disponível para a maior parte das plataformas de videogame atuais, incluindo os “velhinhos” Wii, PS3 e XBox 360. Também está disponível para PC e vai ganhar uma versão para o Nintendo Switch em 2017.

PS: A análise foi feita com base na versão para Wii.

Atualização em 18/11: A cantora Daya Luz lançou há 2 dias o clipe para a música “Te Dominar”. Daya chamou a atenção dos produtores da Ubisoft, que a convidaram para cantar a música criada especialmente para esta edição do jogo.

NOTA: 6 / 10


Comentários

Deixe uma resposta