O que achei do primeiro episódio da série “Westworld”

Foto de Rodrigo Santoro na série 'Westworld'

No último domingo, a HBO liberou o seu sinal em todas as operadoras de TV por assinatura para poder promover a estreia de “Westworld”. Produzida por Jonathan Nolan (“Person of Interest”) e J. J. Abrams, a série é baseada no filme homônimo de 1973 dirigido e roteirizado por Michael Crichton (o nome por trás da série “Plantão Médico” e autor do livro que inspirou o filme “Jurassic Park”). Abordando a temática da inteligência artificial, “Westworld” demonstrou que tem potencial para conquistar os fãs de ficção-científica com este primeiro episódio.

Westworld é o nome de um parque temático cuja população é composta por androides ultrarrealistas dotados de inteligência artificial chamados Anfitriões. O parque é ambientado num clima de velho-oeste e os Visitantes podem circular livremente pela cidade, interagindo com os anfitriões e participando de diversas narrativas. Entretanto, depois que alguns anfitriões passam a apresentar comportamentos anômalos por conta de uma atualização mal-sucedida, os programadores decidem retirá-los da cidade.

Foto de cena da série 'Westworld', mostrando Terry e Dolores

Um desses anfitriões problemáticos era Peter (Louis Herthum), que interpretava o pai de Dolores (Evan Rachel Wood) no parque. Peter “pirou” depois que encontrou uma foto deixada por um visitante e tentou alertar Dolores sobre a mentira que eles são obrigados a vivenciar diariamente, mas Dolores pareceu não compreender. Depois que ele e os demais foram isolados, outro androide assumiu a função de pai de Dolores no parque. Dolores, entretanto, também está começando a apresentar um comportamento inesperado.

A ambientação é tão boa que se tem a impressão de se estar assistindo a um filme que se passa no velho-oeste. A trilha sonora é do já conhecido Ramin Djawadi (“Game of Thrones”), que incluiu neste episódio uma versão de “Paint it Black” dos Rolling Stones como pano de fundo da aparição da gangue de Hector (Rodrigo Santoro). A série ainda conta com a presença de James Marsden e Anthony Hopkins, este no papel do Dr. Robert Ford, o criador do parque.

Cena da série 'Westworld', mostrando o Dr. Robert Ford

“Westworld” se mostrou uma série bastante promissora e já pode-se esperar por uma trama profunda com bastante reflexão e ótimas sequências de ação, além de muitos efeitos especiais. Se ela vai conseguir conquistar uma grande base de fãs a ponto de se transformar num medalhão da emissora, como “Game of Thrones”, só o tempo dirá. A primeira temporada da série terá 10 episódios e será exibida duas horas depois da exibição americana, à meia-noite de Domingo para Segunda.

NOTA: 8.5 / 10

Comentários

Deixe uma resposta