O que achei do primeiro episódio de “American Horror Story: Roanoke”

Cena do primeiro episódio de 'AHS: Roanoke', mostrando a casa onde ocorreram os incidentes relatados no documentário

Na última Quarta, nos EUA, teve início a sexta temporada de “American Horror Story”, cuja divulgação causou diversas especulações a respeito de sua temática. Foi a primeira vez que uma temporada da série estreou antes do mês de Outubro. Para quem não conhece, a série tem formato de antologia, isto é, cada temporada tem uma história diferente. Não há a necessidade de assistir as temporadas anteriores para se acompanhar a atual, mas algumas referências podem ser perdidas, já que dizem que todas as temporadas estão conectadas.

Foi feita uma divulgação que tentou despistar o verdadeiro mote desta temporada. No entanto, o primeiro episódio não foi necessariamente esclarecedor em relação ao tema. Ao que parece, o espectador vai acompanhar um documentário chamado “My Roanoke Nightmare” (Meu Pesadelo em Roanoke), que mostra um casal (Shelby e Matt) dando depoimentos a respeito dos incidentes  sinistros que vivenciaram na Ilha de Roanoke.

Cena do primeiro episódio da série 'AHS: Roanoke', mostrando a 'verdadeira' Shelby dando um depoimento

Por sua vez, os depoimentos servem de base para a reconstituição da história, que também é apresentada no documentário. Ou seja, temos dois atores diferentes para cada personagem que está depondo! Por exemplo, o casal que está depondo é interpretado por Lily Rabe e André Holland, enquanto que Sarah Paulson e Cuba Gooding Jr. interpretam os atores que interpretam o casal na reconstituição. Confuso?

Há um grande potencial no uso da metalinguagem e já ficou claro que o clima desta temporada vai ser mais pesado que o de “Hotel”. Este primeiro episódio ainda contou com a participação de Angela Bassett e Kathy Bates (em uma aparição bem rápida, mas marcante, no final). Como fez no ano passado, o canal FX brasileiro está exibindo os episódios com pouco mais de 1 dia de diferença dos EUA. “American Horror Story: Roanoke” está sendo exibido nas madrugadas de Quinta para Sexta, às 00h30.

NOTA: 8 / 10

Cena da série 'AHS: Roanoke', mostrando Shelby, na dramatização, gritando horrorizada

Comentários

Deixe uma resposta