O que achei de “I See You”, single de Idina Menzel

Foto da capa do novo álbum de Idina Menzel

Aproveitando o gigantesco sucesso que o filme “Frozen – Uma Aventura Congelante” (Frozen, 2013) lhe trouxe, Idina Menzel vem aproveitando muito bem as oportunidades que estão surgindo. A atriz e cantora já era conhecida por seus trabalhos em musicais (mais especificamente, “Wicked”) e na série “Glee” (2010), mas não havia despontado de vez no mainstream até então. Depois que interpretou Elsa no longa animado da Disney, Idina emplacou um álbum de canções natalinas, um novo espétaculo na Broadway (“If / Then”) e uma turnê mundial (que não passou pela América do Sul, infelizmente), além de cantar o hino nacional na final do Super Bowl em 2015. Agora, Idina vai lançar um novo álbum, cuja divulgação começou com o single “I See You”, lançado no mês passado.

Produzida por Eric Rosse, a canção é uma balada direcionada àqueles que estão passando por alguma adversidade. Ao se colocar no lugar dessas pessoas, a cantora diz “Para aqueles que se perderam ao longo do caminho, eu quero que saibam que sinto sua dor… Eu vejo vocês”, como um alento para os que se sentem desamparados.

Entretanto, “I See You” não é memorável. Acompanhada por uma melodia que já é simples, Idina não entrega uma performance interessante. A voz de Idina está correta, mas não transmite bem a emoção que a música pede (ela já fez performances muito mais marcantes). Pra piorar, o vídeo do single também é extremamente simplório, apenas mostrando Idina dublando a música em preto-e-branco, de frente para a câmera. Possivelmente esta não foi uma boa abordagem para promover o novo álbum, pois dificilmente o single vai vender o suficiente pra ficar nas primeiras posições da parada Billboard.

O novo trabalho da cantora, “idina.”, já está em pré-venda e está previsto para lançamento no dia 23 deste mês. Como introdução para esse álbum, “I See You” peca por ser extremamente simples e sem emoção. O pior é que isso pode indicar que as demais músicas do disco vão seguir a mesma linha. Torço para estar enganado; caso contrário, há grandes chances de “idina.” fracassar terrivelmente.

NOTA: 6.5 / 10

>

Comentários

Deixe uma resposta