O que achei do filme “Como Eu Era Antes de Você”

Imagem promocional do filme 'Como Eu Era Antes de Você'

Depois de sofrer um acidente que o deixa tetraplégico, o rico Will Traynor (Sam Claflin) passa a ser amargurado e depressivo. Seus pais contratam a jovem e menos afortunada Louisa Clark (Emilia Clarke) para atuar como sua cuidadora, que tenta a vaga após ficar desempregada. Aos poucos, Louisa vai diminuindo a barreira social que Will construiu e os dois começam a se envolver, com consequências positivas e importantes decisões a serem tomadas.

“Como Eu Era Antes de Você” (Me Before You, 2016) é um filme baseado no livro homônimo escrito pela britânica Jojo Moyes em 2012. O roteiro, também de Moyes, conta uma história bem similar à do filme “A Culpa é das Estrelas” (The Fault in Our Stars, 2014), onde um personagem debilitado fisicamente e emocionalmente se envolve com alguém que o faz ver a vida de uma forma mais positiva. No caso, este papel coube à espirituosa Louisa Clark.

Foto de cena do filme 'Como Eu Era Antes de Você', mostrando Louisa e Clark no anexo onde ele mora

Entretanto, a peculiar identidade de Clark (que é o que conquista Will) vai se perdendo ao longo da película. Isso é perceptível principalmente em suas roupas, que vão ficando cada vez menos excêntricas. A indecisão dela em relação ao seu relacionamento atual, além de ser irritante, apresenta-a como alguém um tanto insensível. Mas, por outro lado, isso também mostra que Clark também tem suas falhas.

A protagonista é interpretada por Emilia Clarke (a Khaleesi da série “Game of Thrones”), que tem uma atuação bastante exagerada, quase beirando ao caricato nas cenas iniciais. Sam Claflin (Finnick da saga “Jogos Vorazes”) faz um bom trabalho, dentro das limitações que seu personagem tem. O filme ainda conta com a presença de outros atores britânicos, como Charles Dance (também de “Game of Thrones”), Brendan Coyle (de “Downton Abbey”) e Matthew Lewis (Neville da saga “Harry Potter”).

Cena do filme 'Como Eu Era Antes de Você', mostrando Louisa e Clark em uma praia da França

Focando mais no relacionamento dos protagonistas do que na condição de Will, “Como Eu Era Antes de Você” é repleto de clichês batidos dos filmes de romance, o que provavelmente vai agradar aos fãs do gênero. A autora do livro lançou no ano passado uma sequência chamada “After You”, que não deve demorar a chegar nas telas, devido ao sucesso deste longa.

NOTA: 7 / 10

>

Comentários

Deixe uma resposta