O que achei do single “In Common”, de Alicia Keys

Capa do single 'In Common', de Alicia Keys

Desde que lançou o álbum “Girl on Fire” (2012), Alicia Keys esteve um pouco afastada da grande mídia. Seu nome voltou a circular quando ela foi anunciada como jurada / técnica na próxima temporada do reality americano “The Voice”, junto com Miley Cyrus. E, pra mostrar que está voltando de verdade, Alicia Keys lançou na última quarta o primeiro single de seu novo álbum, ainda sem título e sem data de lançamento.

Em “In Common”, Alicia Keys faz uma fusão latina com o R&B, o que a torna bem dançante. Entretanto, a música lembra muito a excelente “Take Care” de Drake, lançada há 4 anos. A temática da música lembra outros sucessos de Alicia Keys, onde ela divaga sobre seus relacionamentos, embora não seja tão intensa como “Try Sleeping With a Broken Heart”, por exemplo. Aqui, ela basicamente fala que, apesar do desgaste da relação, ainda consegue ver que os dois tem muita coisa em comum.

É uma canção um tanto intimista; por isso, Alicia Keys não faz uso de sua potência vocal nesta canção. Desta forma, causa menos impacto como um primeiro single, como foi o caso de “Girl on Fire” ou “No One”. O trunfo desta música seria seu ritmo, se não fosse tão parecida com a música de Drake. É bem provável que um vídeo para o single seja lançado em breve e é bom que ele seja criativo o bastante, caso Alicia Keys queira popularizar esta música.

Atualização em 20/05: O clipe para “In Common” foi lançado hoje e mostra Alicia Keys de cara limpa e pessoas dançando livremente, tudo em preto-e-branco. Entendo a intenção do clipe, mas ele não vai fazer o single estourar nas paradas.

NOTA: 7 / 10

>

Comentários

Deixe uma resposta