O que achei do single “NO”, de Meghan Trainor

Capa do single 'NO', de Meghan Trainor

Meghan Trainor surgiu no mundo da música pop em 2014 e logo dominou as rádios e o topo das paradas musicais com “All About That Bass”, uma música muito divertida, com uma letra chiclete, mas que transmitia uma mensagem de empoderamento para as gordinhas (e desdenhando das magrinhas). Pouco mais de 1 ano após o lançamento de seu álbum de estreia, “Title”, e logo após vencer um Grammy como Melhor Artista Novata, Meghan se prepara para lançar um novo trabalho, “Thank You”, começando pela divulgação do primeiro single, “NO”, lançado ontem nas plataformas digitais.

Como em seu single de estreia, esta nova música também busca empoderar as mulheres, desta vez em relação a cantadas de homens. Ela incentiva as garotas a ter atitude para dispensar caras quando não estão a fim: “Meninas, prestem atenção! Se aquele cara não está se tocando (…) você só precisa dizer: ‘Meu nome é NÃO! Meu signo é NÃO! Meu telefone é NÃO! Me deixa em paz’”. Diferente de “All About That Bass”, aqui Meghan não faz uso de linguagem inapropriada, pois agora a cantora / compositora sabe que em sua base de fãs existem pessoas de todas as idades, inclusive crianças.

Foto de Meghan Trainor no tapete vermelho do Grammy 2016

Produzida por Ricky “Wallpaper.” Reed (o nome por trás de “Wiggle”, de Jason Derulo), “NO” é bastante diferente dos trabalhos anteriores de Meghan, o que mostra a sua preocupação em não ficar marcada pela fórmula de sucesso de seu álbum anterior (certo, Ariana Grande?). O estilo da música lembra bastante a sonoridade das Destiny Child em seu início e, embora não seja tão chiclete quanto “All About That Bass”, é gostosa de ouvir e deve fazer algum sucesso.

Meghan disse que se inspirou para escrever esta música depois de uma reunião tensa com o diretor de sua gravadora, L. A. Reid, e que o estilo do novo álbum acabou seguindo outra direção, depois que compôs “NO”.  “Thank You” será lançado em Maio deste ano e este single já funciona como um bom aquecimento. Em breve, a artista deve liberar um vídeo para a música com o novo visual que já adotou para esta nova fase. Vamos acompanhar.

NOTA: 8 / 10

Update em 21/03: O clipe foi lançado hoje , assim como a música, lembra muito os vídeos do início dos anos 2000.  Será que a vibe do novo CD será essa? Se for, ponto para Meghan!

>

Comentários

Deixe uma resposta