O que achei de “Sax”, single de Fleur East

Capa do single 'Sax', de Fleur East

No fim do ano, normalmente as paradas britânicas são invadidas pelos singles dos artistas do programa “The X Factor UK” e este ano não foi diferente. Além dos artistas da edição atual, Fleur East, a segunda colocada na edição do ano passado, lançou seu primeiro single em Novembro. Lançada pela gravadora de Simon Cowell (a gravadora oficial do programa), “Sax” é uma explosão pop muito gostosa de se ouvir!

Notoriamente inspirada em “Uptown Funk” de Mark Ronson e Bruno Mars (Fleur também fez uma performance fantástica desta música na edição em que concorreu), “Sax” também remete um pouco às músicas de Michael Jackson em seus primeiros álbuns solo. É um single muito bem produzido, que está entre os 10 mais vendidos no Reino Unido desde seu lançamento. Ela vem divulgando a música em vários programas britânicos e se apresentou junto com o grupo Little Mix na primeira parte da final do The X Factor deste ano.

Cena do clipe do single 'Sax', mostrando Fleur East

Não é preciso interpretar a letra para saber que a música é bem divertida e atrevida. Ela brinca com o duplo sentido do som da palavra “Sax” (que pode remeter a “Sex”): “Se quer me ouvir cantar, é bom tocar esse saxofone”. Basicamente, é sobre uma garota que recebe muitas cantadas, mas que avisa logo que só vai corresponder se o cara for bom… Entendeu? Tem só um detalhe que não faz muita diferença, mas não deixa de ser estranho: a música não tem som de saxofone algum, apenas trompetes.

O vídeo também já foi lançado e é colorido, cheio de efeitos, dança e muita energia, como a música pede. O diretor Colin Tilley, o mesmo do vídeo do single “Anaconda” de Nicki Minaj, fez um excelente trabalho e espero que o clipe ganhe algum prêmio. Falando em prêmios, acredito que ela acabe sendo indicada para o Brit Awards 2016 (as indicações sairão em Janeiro) e, quem sabe, ganhe maior projeção mundial. Ela tem talento de sobra pra isso.

NOTA: 9 / 10

>

Comentários

Deixe uma resposta