O que achei de “Corazón”, single de Claudia Leitte

Em 2014, Claudia Leitte assinou contrato com a Roc Nation, gravadora de Jay-Z, que tem entre seus artistas grandes nomes como Rihanna e Beyoncé. Visando uma carreira internacional, depois de uma pequena experiência representando o Brasil na música-tema da última Copa do Mundo, Claudia Leitte vem trabalhando com compositores e produtores como Darkchild para lançar seu primeiro álbum pela Roc Nation em meados do ano que vem. O primeiro single do álbum, “Corazón”, foi lançado no programa “The Voice Brasil” (do qual ela participa) da última Quarta-feira.

Com a participação do rapper Daddy Yankee, conhecido pelo hit “Gasolina” (e só, hehe), Claudia Leitte canta em espanhol ao som de uma batida eletrônica, similar a outras do gênero. Houve a tentativa de manter as raízes brasileiras, incluindo uma percussão que lembra um pouco do nosso samba. Mas é inevitável comparar a música aos hits de Pitbull com Shakira ou Jennifer Lopez; digamos que ela está seguindo bem a regra de ouro dos sucessos latinos atuais: batida eletrônica contagiante + artista feminina com o corpo em dia + rapper.

Foto de Claudia Leitte e Daddy Yankee apresentando o single 'Corazón' no programa 'The Voice Brasil'

Eu já esperava que ela perdesse um pouco da identidade com essa migração para o cenário internacional. Em alguns trechos a Claudia não canta a música, ela geme. Eu não lembro dela cantando assim nas músicas dela aqui no Brasil. Nos trechos em que ela geme ou canta sussurando, lembrou demais a Shakira. Mas, depois de ouvir algumas vezes, acabei me acostumando um pouco mais (a música fica um pouco repetitiva depois de um tempo).

Ainda não existe um vídeo (acredito que deve sair em breve), mas não deve diferir dos vídeos desse estilo de música: pessoas bonitas dançando, Claudia Leitte sensualizando, rapper ostentando e mostrando que é o tal. Vamos ver se a música começa a adentrar o mercado latino internacional a partir daí. Sempre lembrando que é necessário divulgar, então 2016 deveria ser um ano onde ela apresentasse as músicas de seu próximo álbum em programas de TV e rádio de outros países. Mas com a notícia de que ela vai estar na próxima edição do “The Voice Brasil”, eu já não sei se ela vai conseguir. Carreira internacional no Brasil já tivemos a de Sandy & Junior, rs. Vamos acompanhar.

NOTA: 7,5 / 10

Edit em 28/01/2016: Hoje, Cláudia Leitte liberou o vídeo para o single, que foi filmado na Praia Vermelha, no Rio de Janeiro. Até aqui, a divulgação ainda está bem fraca, por sinal. A música não aparece nem na lista das 100 mais tocadas no Brasil (de acordo com a Crowley) e nem dentre os 100 singles mais vendidos do iTunes.

>

Comentários

Deixe uma resposta