O que achei das indicações do SAG / Golden Globe Awards 2016

Foto de prêmios Golden Globe

Foi dada a largada para as premiações de cinema (e séries, também, mas em segundo plano)! Saíram as indicações do Screen Actors Guild Awards, o prêmio que é dado pelo sindicato americano de atores, e do Golden Globe Awards. Normalmente, eu observo os indicados e vou assistir aqueles que me chamam mais a atenção. A ideia é tentar ver os filmes antes do Oscar, no fim de fevereiro do ano que vem…

Senti muita falta de “Unbreakable Kimmy Schmidt” nas categorias de comédia do Golden Globe. O SAG ainda indicou a protagonista, Ellie Kemper, mas eu acho que Tituss Burgess deveria ter recebido indicação (ele é o maior destaque da série). Outra lástima, “Que Horas Ela Volta?” não recebeu indicação para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Golden Globe, o que pode significar que ele também não receberá indicação pro Oscar (embora sejam prêmios diferentes), mas nunca se sabe. Novamente, “Empire” não foi indicada em nenhuma categoria do SAG (preconceito?), mas recebeu 2 indicações no Golden Globes (Melhor Série de Drama e Melhor Atriz de Série de Drama – Taraji P. Henson).

Foto promocional de 'Empire'

Muitas indicações já eram esperadas, tanto que se repetiram nos 2 prêmios. Eu me surpreendi com as indicações do Golden Globes para “Descompensada” (Trainwreck) e para “A Espiã que Sabia de Menos” (Spy); este último eu adorei. Wagner Moura foi indicado pelo Golden Globe como Melhor Ator na série Narcos, uma surpresa bem inesperada (ainda mais considerando que ele recebeu muitas críticas pelo sotaque – eu ainda não assisti a série). Mas, ao ver que ele vai competir com Jon Hamm, de Mad Men, acho que não vai dar. Outra surpresa foi Lady Gaga ter recebido indicação do Golden Globe por seu papel na série “American Horror Story: Hotel”. Eu não tenho conseguido acompanhar pontualmente mas, pelo que vi (6 episódios) não achei que foi uma atuação espetacular. “007 Contra Spectre” levou indicação de melhor canção original, assim como “50 Tons de Cinza” e “Velozes e Furiosos 7”. Eu ainda fico com a música de Sam Smith, embora eu não tenha ouvido as outras 2 indicadas. Bizarramente, o Golden Globe indicou “Perdido em Marte” nas categorias de Comédia (Filme e Melhor Ator). Assim sendo, eu já não sei se leva nenhum dos dois…

Imagem promocional do filme 'A Espiã que Sabia Demais'

Bem, vamos ver quem vai levar a melhor nas premiações. Fiquem de olho no blog, porque devo comentar sobre os filmes e séries à medida que for assistindo. E também vou comentar os resultados das premiações. A cerimônia de premiação do Golden Globe ocorrerá no dia 10/01 e a do SAG ocorrerá no dia 30/01/2016. A lista completa dos indicados você pode conferir nos links abaixo:

>> Indicados ao Screen Actors Guild Awards 2016 (UOL)
>> Indicados ao Golden Globe Awards 2016 (G1)

Comentários

3 comentários sobre “O que achei das indicações do SAG / Golden Globe Awards 2016”

Deixe uma resposta