O que achei do primeiro OVA de “Digimon Adventure tri.”

Pôster promocional de 'Digimon Adventure tri.'

Não deve ser coincidência: ultimamente, a TOEI Animation vem lançando novas versões ou continuações de seus grandes sucessos (Sailor Moon Crystal, Dragon Ball Super, Saint Seiya – Soul of Gold). Para engrossar essa lista, na última sexta-feira foi lançado o primeiro dos seis OVAs (animação lançada diretamente para home-video) de “Digimon Adventure tri.”, terceira temporada da série original (porque depois surgiram “Digimon Tamers”, “Digimon Frontier”, “Digimon Savers”, etc). Eu não era um fã ardoroso da série (assistia de vez em quando) mas confesso que fiquei curioso para conferir esse retorno, assim como conferi o retorno das outras séries que citei inicialmente.

A história desta temporada se passa 3 anos após o fim dos eventos de “Digimon Adventure 02”. No primeiro OVA, “Saikai” (Reunião), os digiescolhidos seguem com suas vidas normais; nem todos continuam próximos e a maioria estuda no colegial. Um dia, uma série de interferências ocorre nas redes de transmissão elétrica, telefônica e televisiva, devido à aparição de um Digimon no mundo real. Kuwagamon (ironicamente, o primeiro Digimon que eles encontraram na vida) começa a atacar Tai (Taichi, no original) até que seu Digivice brilha e seu antigo parceiro, Agumon, surge e o ajuda. Tai descobre que os Digimons estão invadindo o mundo real por conta de uma ruptura e que uma organização misteriosa foi a responsável por reuni-los novamente.

Foto promocional de 'Digimon Adventure tri.' mostrando os digimons dos digiescolhidos

Como é o início de uma nova saga, o primeiro OVA focou muito em contextualização e na apresentação de muitos mistérios. De fato, quando ele termina temos mais perguntas do que respostas. Mas para os fãs da série, este primeiro OVA é extremamente satisfatório e nostálgico. A personalidade de alguns personagens está um pouco diferente, mas a essência de cada um continua lá. Sem contar que as músicas de abertura, encerramento e Digievolução são regravações ou remixes (não consegui constatar) das músicas originais. Falando em digievoluções, aqui rolam quase todas (eu não gostava dessas digievoluções infinitas), mas senti falta da fusão entre Angemon e Angewomon (que não aparece neste OVA)…

Tecnicamente, havia uma preocupação em relação à qualidade da animação. As séries que retornaram sofreram com desenhos horríveis e animação sofrível ao longo de suas exibições (embora isto tenha sido revisado no lançamento das mesmas em Blu-Ray). Neste aspecto, podemos respirar um pouco mais aliviados, pois os desenhos e a animação estão bons. Embora a animação não esteja no nível que se espera de um OVA, quem nunca reclamou do ritmo da série de TV não vai achar ruim aqui também.

Cena do primeiro OVA de 'Digimon Adventure tri.' mostrando o reencontro de Tai (Taichi) e Agumon

“Digimon Adventure tri.” está sendo disponível no Brasil no Crunchyroll, que optou por dividir o OVA em 4 episódios de aproximadamente 23 minutos (os cortes são bem abruptos, por sinal). O próximo OVA, Ketsui (Determinação) será lançado em 12 de Março do ano que vem. Se você já assistiu à série original, é impossível não ficar feliz com esse retorno dos personagens favoritos. Principalmente porque este primeiro OVA começou evocando o sentimento de nostalgia, com as músicas e os Digimons que já são conhecidos pelo grande público. Vamos ver se a qualidade se mantém e se a nova história vai justificar este retorno.

NOTA: 8 / 10

>

Comentários

Deixe uma resposta