O que achei do single “Here”, de Alessia Cara

Capa do single 'Here', de Alessia Cara

Nunca ouvi falar de Alessia Cara até este domingo. Estava bem entediado e fiquei ouvindo algumas músicas da parada da Billboard e topei com “Here”. Eu ouvi um trecho e pronto! Instantaneamente, fui atrás da versão completa da música e não me arrependi nem um pouco. Depois descobri que Alessia é uma garota canadense de apenas 19 anos (com talento de gente grande) que lançou este primeiro single (parte de um EP de 4 músicas) em Abril deste ano, que vem ganhando popularidade e ficando conhecido desde então.

“Here” é um R&B lento, com vibe um tanto depressiva, que se baseia em uma música de Isaac Hayes chamada “Ike’s Rap 2”. A letra de Alessia meio que desabafa sobre estar em uma festa a convite de amigos e não se sentir à vontade. Um tanto antissocial, né? Mas quem nunca se sentiu assim em nas festas de família, por exemplo? 

Foto de Alessia Cara

Alessia tem uma voz impressionante para sua idade e o tom que utiliza na música pode não soar muito apropriado, mas imprime a força do posicionamento que a letra exalta. A música não dura mais que 3 minutos e meio, que parecem passar muito rápido (o que é bom normalmente não dura muito, né). O videoclipe, bem interessante, é uma representação quase literal do que ela canta, enquanto circula entre coadjuvantes paralisados em uma festa.

Alessia Cara vai lançar seu primeiro álbum intitulado “Know-It-All” na próxima sexta (dia 13/11) e já estou ansioso para ouvi-lo, principalmente depois de uma música tão interessante e gostosa de se ouvir.

NOTA: 9,5 / 10

>

Comentários

Deixe uma resposta