O que achei do single “Writing’s On The Wall”, de Sam Smith

Embora inicialmente tenha negado que iria cantar a música-tema do novo filme de James Bond, “007 contra Spectre”, Sam Smith acabou admitindo que havia recebido o convite para compor e gravar a música. Ele resolveu encarar a imensa responsabilidade de suceder o incrível êxito que “Skyfall” de Adele conseguiu atingir, premiada com os prêmios de melhor canção original no Globo de Ouro e no Oscar. O single finalmente foi lançado no último dia 25, mais ou menos 1 mês antes da estreia do filme.

Foto promocional do filme '007 contra Spectre'

“Writing’s On The Wall” é uma música bastante melancólica. Embora qualquer pessoa consiga ver que isso tem tudo para não dar certo (como diz o título da música), ele tenha bastante medo e saiba que está pondo muita coisa a perder, Sam diz que não consegue viver sem a pessoa para a qual ele canta a música e pergunta: “se eu pôr tudo a perder, você vai me segurar quando eu cair?” Não sei como essa música se encaixará na temática do novo filme, mas estou curioso: veremos um lado mais sensível de James Bond no novo filme?

Sam Smith está impecável, utilizando muito bem seus falsetos. O acompanhamento orquestral é eficiente, não se sobrepõe à sua voz. Confesso que fiquei assustado quando soube que o duo de música eletrônica Disclosure (que lançou “Latch” e “Omen” com a participação de Sam) está por trás da produção do single; estava esperando uma pegada bem mais eletrônica, o que felizmente não ocorreu.

Foto da capa do single 'Writing's On The Wall', de Sam Smith

Esta canção é bem diferente de “Skyfall”, principalmente em sua força; enquanto Adele canta sobre se reerguer depois que tudo desmorona, Sam canta sobre dúvidas e receios de fazer o que seu coração diz. Como eu disse, não sei se encaixará na temática do novo filme, mas analisando somente a música, considero que ela é incrível. Assim, logo de cara, não posso dizer que espero que ela seja indicada às premiações de filmes, mas acredito que deve ser indicada às premiações de música sim (e até mesmo levar esses prêmios).

Update em 05/10/2015: o clipe da música foi liberado hoje. Estou incorporando aqui no post também 😀

NOTA: 10 / 10

>

Comentários

2 comentários sobre “O que achei do single “Writing’s On The Wall”, de Sam Smith”

Deixe uma resposta