O que achei do single “Alive”, de Sia

Sia, a cantora/compositora que não gosta de mostrar seu rosto quando se apresenta, vai lançar um novo álbum entre o fim deste ano e o começo do próximo, chamado “This is Acting”. O álbum vai conter canções compostas para artistas que preferiram não usá-las, e que Sia resolveu gravar.

Foto da capa do single 'Alive', da cantora Sia

Ela lançou no dia 24 deste mês o primeiro single do álbum, “Alive”, composta em conjunto por ninguém mais, ninguém menos que Adele. Ela revelou em entrevista a um programa de rádio que Adele desistiu de incluir a música em seu novo álbum (que deve sair até o fim do ano também) e que, depois disso, ofereceu-a para Rihanna. Arrependeu-se pouco tempo depois e resolveu gravar a música ela mesma.

Em “Alive”, Sia grita que, apesar de todos os tormentos que passou, ainda está viva e respirando. Penso que ela talvez se identifique bastante com a música (e isso explique porque ela resolveu gravá-la), pois teve uma infância/adolescência conturbada, quase cometendo suicídio. Agora, ela está bem e tem uma carreira de sucesso, está viva. Será essa a impressão que Adele quer passar em seu novo álbum: a de superação da fossa de um relacionamento ruim? Seria algo extremamente diferente do seu depressivo, mas excelente 21.

Foto de Sia no tapete vermelho do Grammy 2015

Eu falei que ela grita? “Alive” não tem a mesma profundidade de “Chandelier”, mas tem bastante similaridade por conta do refrão gritado repetidamente. A música segue a fórmula clássica de um pop e seus quase 4 minutos e meio passam bem rápido pra mim. Queria saber como ficaria esta música na voz de Adele. Será que a demo que ela gravou vai cair na internet algum dia?

NOTA: 8 / 10

Update em 05/11/2015: Enfim, Sia lançou o videoclipe para a música. Diferente de “Chandelier”, aqui o foco é o karatê e não temos mais a presença de Maddie Ziegler. Eu achei o clipe bem simples para a música… 

Update em 09/03/2016: Sia lançou uma nova versão do videoclipe para “Alive”, voltada para o mercado japonês. Esta versão conta com a atriz Tao Tsuchiya – que fez a personagem Misao Makimachi nos longas da saga “Rurouni Kenshin” (るろうに剣心, 2012) – fazendo dança contemporânea ao som da música, em um cenário vazio.

>

Comentários

Deixe uma resposta