O Que Achei do Museu do Videogame Itinerante

E, enfim, chegou a vez de Fortaleza receber o Museu do Videogame Itinerante!

O Museu do Videogame Itinerante, como o próprio nome diz, é um museu para exposição de um acervo incrível de videogames (mais de 200 consoles estão em exposição), criado em 2011 pelo jornalista e colecionador Cleidson Lima. Durante os primeiros anos, o museu era sediado em Campo Grande – MS, mas passou a ser itinerante neste ano e já percorreu mais de 5 cidades, recebendo mais de 2 milhões de visitantes.

Ocupando a praça de eventos do Shopping RioMar, o museu abriu para visitação gratuita desde o dia 05 deste mês e, desde então, já recebeu inúmeros curiosos, de todas as idades. Diversos consoles de várias gerações estão em exibição: PC Engine, 3DO, PlayStation, Super Famicom, Atari, Sega Saturn… E o melhor: muitos deles estão em pleno funcionamento! Os visitantes podem jogar consoles antigos e relembrar ou até mesmo conhecer jogos de outras eras. Foi muito interessante ver a empolgação de crianças, jovens e adultos na frente desses consoles. Os consoles mais novos também tem espaço garantido e, para aqueles que curtem jogos de dança, há um palco exclusivo para se jogar Just Dance 2015.

A visita vale muito à pena, mas recomendo ir durante a semana (se possível) porque a procura é muito grande. A exposição, que é gratuita, fica no Shopping RioMar até o dia 20/09!

Comentários

Deixe uma resposta